#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito incerta do que pensa, com medo do que os outros vão pensar, mas sem medo de assumir seus problemas.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Música da Semana

Bom, inaugurando esta seção, eu mostrarei as músicas que eu costumo ouvir, e, se possível, farei uma breve explicação sobre ela.

Esta semana, a música escolhida é "Yuuhi To Tsuki".



Essa música é uma "Rock Ballad" que mostra um pouco das características da personalidade de cada um dos personagens Kyo Kusanagi e Iori Yagami.

Kyo, com seu jeito perseverante e otimista contrasta com a personalidade fria e solitária de Iori.

A canção fala do sol, da lua [que simbolizam respectivamente Kyo e Iori] e sobre como cada um vê as relações entre as pessoas, numa interpretação bem livre de minha parte.

Cantada por Masahiro Nonaka [dublador de Kyo Kusanagi] e Kunihiko Yasui [dublador de Iori Yagami]

Ambos são personagens da série de jogos eletrônicos The King Of Fighters, da SNK.

Para conhecer mais: Galactica Phantom! [em inglês]

Letra:Yuuhi To Tsuki

Kyo:
"Ore o kari-tateru hageshisa wa
Kimi no hohoemi ni yasareta
Terekusakute ienai, kedo kimi no koto o mamotte-itai..."

Iori:
"Ai da nukumori da kudaranai
Nani mo mamoranai, shinjinai
Ore ga fureta Subete no mono, kowasu dake sa
Ima wa nikushimi ga moeru...

Refrão-Iori:
Saki-hokoru, kodoku na tsuki yami no naka de yurete-iru
Sou... hitori de ii...
Honoo wa tsuki yo no kakera..."

Kyo:
"Sora o somete-yuku akane-iro
Nazeka, yasashisa o kajiteru
Dare mo ga mina daiji na hito, mune ni tomosu maru de yuuhi no you ni...

Refrão-Kyo:
Yoru ga kite, fukai yami ga machi ya hito o tsutsunde mo...
Sou... kesaya-shinai
kokoro no nukumori dake wa..."

Tradução [pra você que não entende m#%$ nenhuma de japonês - assim como eu xD]:

Pôr-do-Sol e Lua

Kyo:
"Todas as coisas que me motivam
Estão ocultas por seu sorriso
Eu estou um pouco tímido em dizer isso, mas gostaria de protegê-lo"

Iori:
"É inútil falar de amor
Eu não posso proteger nada, não posso confiar
Tudo o que eu tocar será destruído
A raiva está queimando dentro de mim

Refrão-Iori:
Florescente, a Lua solitária vacila na escuridão
Sim... a solidão é uma coisa boa...
E o fogo faz parte da Lua"

Kyo:
"Uma cor rosada está cobrindo o Céu
De alguma forma, me sinto mais humano
Todo mundo tem alguém que é importante pra eles, queimando por dentro como um pôr-do-sol...

Refrão-Kyo:
A noite está caindo e a grande escuridão está cobrindo as cidades, as pessoas e o mar...
Sim... mas ela não pode apagar
o calor do coração, pelo menos..."

Fonte: Wikiquote

Até a próxima semana! o/

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO